RAÇA, ETNIA E CLASSE SOCIAL: ANÁLISE DA PRODUÇÃO IDENTITÁRIA PELA POLÍTICA DE COTAS DIRECIONADAS A ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO

Resumo: O presente projeto de pesquisa visa analisar como as políticas de cotas implementadas nas Universidades Federais relacionadas com o curso de administração atuam no sentido de construção da subjetividade/identidade e promoção de inclusão social dos alunos cotistas. Assim, fundamentando-se na abordagem da diversidade crítica desenvolvida pelos estudos organizacionais pretende-se entender com profundidade o fenômeno de inclusão social por meio de cotas raciais, étnicas e de classe social (renda), bem como seus efeitos em relação à produção de identidades/subjetividades. Para tanto se utilizará em termos metodológicos a aplicação de questionários e realização de grupos focais com alunos cotistas e não cotistas matriculados no curso de administração, bem como análise documental e entrevistas com o gestor responsável pelas políticas de cotas da Universidade estudada. Desta forma, pretende-se por meio desta pesquisa promover melhor entendimento da eficácia das políticas de cotas implementadas no curso de administração e suas consequências sociais.

Data de início: 02/02/2015
Prazo (meses): 36

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador ELOÍSIO MOULIN DE SOUZA
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910