Estratégias de Marketing Utilizadas por Pequenas, Médias e Grandes Empresas na Obtenção de Vantagem Competitiva

Resumo: Este estudo busca identificar e levantar as estratégias de marketing utilizadas por pequenas, médias e grandes empresas, como ferramenta para a consolidação de uma vantagem competitiva. A identificação de estratégias de marketing é de grande importância para as empresas que procuram melhor se posicionar e se diferenciar de seus concorrentes, gerando mais lucro e, também, satisfação aos seus clientes. Para atingir os objetivos propostos, faz-se necessário indicar o tipo de estudo da pesquisa. Desta forma, esta pesquisa possui um enfoque descritivo por se tratar de um estudo que busca identificar e analisar uma realidade, o foco essencial reside no desejo de conhecer a comunidade tendo a pretensão de descrever com exatidão os fatos e fenômenos relacionados a esta realidade. As unidades de análises serão as próprias empresas e os sujeitos da pesquisa seus dirigentes. Considerando o foco desse estudo, serão realizadas entrevistas com os dirigentes das pequenas, médias e grandes empresas. Será utilizado um roteiro básico para as entrevistas e quando houver necessidade, serão adicionadas novas perguntas para maiores esclarecimentos buscando clarificar o fenômeno, levando-se em conta as peculiaridades de cada empresa.

Data de início: 19/12/2016
Prazo (meses): 24

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910