As práticas sociais no “fazer estratégia” em empresas ligadas ao turismo e as políticas estaduais para o setor no Espírito Santo

Resumo: Este projeto de pesquisa tem como objetivo compreender as relações entre as práticas sociais no “fazer estratégia” de gestores de empresas privadas, ligadas ao setor de turismo, e as políticas estaduais de turismo no estado do Espírito Santo. Esse objetivo se justificativa pela possibilidade de contribuir para o conhecimento sobre as práticas sociais no “fazer estratégia”, com foco nas relações entre as políticas públicas e as práticas sociais de gestores de empresas inseridas em determinado setor envolvido por essas políticas, que neste estudo é o setor de turismo. Um setor com múltiplos impactos sociais e econômicos a partir das articulações de gestores nele inseridos que, com base neste estudo, poderão ser mais bem compreendidas por praticantes e pesquisadores. Os dados serão coletados por meio de pesquisa documental, entrevistas semiestruturadas e observações não participantes. O tratamento dos dados se dará por meio da técnica de análise do conteúdo, na modalidade temática.

Data de início: 01/08/2014
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador ALFREDO RODRIGUES LEITE DA SILVA
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910